quinta-feira, 14 de maio de 2009

A busca dos lábios perfeitos-parte 1


A forma e o volume dos lábios viraram verdadeira obsessão não só das mulheres como da indústria cosmética em geral e muitos produtos foram lançados na expectativa de operar verdadeiros milagres para mulheres ávidas pela boca ideal.
Agora falando dos LIP PLUMPERS. A verdade é que, infelizmente, não existe um preenchedor tópico para lábios até o presente momento. O que existem são produtos cuja estratégia de marketing é falar do tal efeito preenchimento (alguns falam em um aumento de 30%!). Ligando o desconfiômetro...Ora o raciocínio mais básico é o preço. Se algo assim existisse não seria tão mais barato que um preenchedor injetável de verdade (ácido hialurônico).
Os ingredientes usados nesses plumpers têm 3 objetivos:
1-Criar um efeito de preenchimento pela reflexão da luz na superfície. Mas isso qualquer gloss é capaz de fazer. É o efeito "película".

2-Sensação física seja térmica: frio, quente ou de formigamento. A pessoa sente que os lábios estão mais volumosos induzida por essas sensações, no entanto sem ter nenhuma alteração objetiva no volume. Alguns produtos podem causar um pequeno inchaço que desaparece em pouco tempo. Ex.: capsaicina, menthol, cânfora, benzyl nicotinate.
3-Hidratação pura e simplesmente. Ex.: microesferas de colágeno, óleos vegetais, petrolatum, ceras, lanolina, óleo mineral.
Portanto os preenchedores injetáveis são os únicos capazes de dar resultados duradouros e visíveis de maneira objetiva. De resto compre um bom gloss, pois não é necessário gastar mais um centavo com promessas vazias.

Um comentário:

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...