domingo, 10 de maio de 2009

Visagismo: a nova moda.

Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.
E não é que o Philip Hallawell autor de livros (como a mão livre) e apresentador da TVE (quando era criança curiosamente cheguei a assistir a inúmeros programas dele) escreveu um livro falando só nisso?

Não é mistério o fato de que tenho um grande interesse em tudo que diz respeito à arte da pintura e do desenho e caso alguém tenha curiosidade é só acessar nos meus links meu jurássico fotolog boi bumbá para ver um pouquinho desse meu outro trabalho paralelo.

Qual foi minha surpresa que anos mais tarde, uma amiga me falasse a respeito do livro e ao comprá-lo reconheci o Philip imediatamente pela foto. Atualmente ele costuma dar palestras e cursos em São Paulo para inúmeros profissionais, em especial maquiadores.

Muito do que há no livro é de fácil compreensão para quem sabe noções de figura humana (proporções faciais e etc), o que achei formidável foi a classificação da pele em fria e quente o que define as cores que combinam mais com cada um. Mas é melhor não dar mais detalhes até para despertar a curiosidade sem tirar a graça do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...