segunda-feira, 18 de maio de 2009

Era uma vez...a M.A.C.


Acho muito legal saber a história por trás das coisas...Vou inaugurar uma série de posts a respeito de como tudo começou para algumas das maiores empresas de cosméticos e maquiagem. A primeira escolhida é a M.A.C.!
A M.A.C. (sigla de Make-up Art Cosmetics) surgiu em Toronto no ano de 1984 quando um fotógrafo (Frank Toskan) e um maquiador (Frank Angelo), com a devida colaboração de um químico, decidiram fazer uma linha de maquiagem profissional. Posteriormente, eles distribuiram algumas amostras para amigos que trabalhavam no meio artístico. O sucesso foi tão grande que a propaganda foi feita boca a boca e a M.A.C. nem precisou de uma campanha publicitária para se tornar conhecida. É claro que o maior impulso para a empresa foi a Madonna, fã declarada dos produtos. Muitos outros artistas e modelos vestiram a camisa e o resto é história. No Brasil a primeira loja foi inaugurada em 2002 (São Paulo).
Dessa forma, a canadense M.A.C. seguiu o caminho de grande parte das marcas que dão certo: são vendidas para um grande conglomerado, nesse caso a Estée Lauder. Esta que vai ser objeto de algum dos posts futuros, assim como a outra "dona" do mundo cosmético, a L´oréal. São elas que ditam 80% do que conhecemos e usamos.

Um comentário:

  1. ain, um dia terei dinheiro para investir nessas belezinhas.

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