domingo, 24 de maio de 2009

Era uma vez.. a L´ORÉAL!


A primeira fórmula segura de tintura de cabelo marcou o início dessa empresa que teve no químico francês Eugéne Schueller o seu fundador e mente criativa. O ano era 1907. A L´ORÉAL tem mais de 100 anos de existência! No Brasil ela chegou em 1939.O fato é que de lá para essa empresa vem adquirindo e incorporando inúmeras marcas. Dificilmente uma mulher passará nessa vida sem pelo menos em algum momento usar um produto L´ORÉAL, ainda que não saiba disso. Vamos as marcas que são dominadas pela empresa:
LÂMCOME

ÈLSEVE, GARNIER

HELENA RUBENSTEIN

THE BODY SHOP

BIOTHERM

CACHAREL e RALPH LAUREN perfumes

KERASTASE

REDKEN

MAYBELLINE

COLORAMA

VICHY

LA ROCHE POSAY

E A GIGANTE GALDERMA - laboratório farmacêutico com vasta linha dermocosmética.


Talvez tenham até mais marcas que aqui não estão relacionadas e que fogem do meu conhecimento. Portanto se alguém souber de mais alguma é só enviar o nome ou nomes.:)

4 comentários:

  1. Olá
    Se eu não me engano a outra gigante, só que do setor de alimentos, Nestlé, comprou ou fez uma parceria das boas com a L'oréal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela observação Bruna!
    Isso mesmo!Você está certa. A Nestlé vem aos poucos adquirindo a maior parte das ações da l´oréal, resultando em uma parceria (vide galderma e innéov) que vem evoluindo para uma participação cada vez menor da família Bettencourt (proprietária original da L´oréal), cuja matriarca é uma das mulheres mais ricas do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Minha dermatologista disse que a Nestle e a Johnson & Johnson também são da mesma empresa...

    ResponderExcluir
  4. As cores são sempre tão lindas. Pena que soh na caixa. :D

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...